Brasileiros criam Netflix dos Quadrinhos

Pensando no mercado de quadrinhos que não dá conta do volume do público e nos leitores que não querem pagar um absurdo em suas leituras, uma dupla de brasileiros criou o Cosmic, o Netflix dos quadrinhos.
Para quem vive na caverna e não sabe o que é Netflix, ele é um serviço onde você paga um valor mensal e tem acesso a um enorme acervo de filmes e seriados, o Cosmic funcionaria da mesma forma, só que com quadrinhos.

A plataforma foi desenvolvida para tablet, celular e computador, terá um custo mensal de R$15,90 onde 30% desse valor ficará para manutenção da plataforma e 70% irão para os autores.
A plataforma é vantagem para o leitor que terá fácil acesso ao seu quadrinho favorito e da editora que terá um fácil alcance ao seu público que vive de downloads ilegais de quadrinhos, o mesmo que aconteceu com o Netflix que fez com que muita gente parasse ou pelo menos diminuisse a quantidade de downloads ilegais de filmes e seriados, já que o custo da mensalidade é relativamente baixo e vale a pena pagar ao invés de baixar ilegalmente.
O Cosmic de início terá 50 quadrinhos e o aumento do acervo depende de parecerias com as editoras.
Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe
