Empresa quer bloquear internet de quem baixa pirataria

A Rightscorp é uma empresa antipirataria sediada nos EUA que trabalha para os grandes estúdios de cinemas, gravadoras e desenvolvedores de games. Atualmente a mando dos proprietários de direitos autorais a empresa rastreia o IP de quem baixou pirataria por torrent e envia uma carta com uma ameaça de processo que no fim acaba com um acordo extrajudicial de baixo valor.
O modelo de serviço não tem dado certo e a Rightscorp tem operado no vermelho, por isso agora ela tenta convencer os provedores a bloquear quem baixar pirataria até que a multa seja paga.
“Se uma conta de internet receber um certo número de avisos ao longo de um determinado período de tempo, a tela não poderá ser ignorada até que o pagamento seja recebido, segundo o comunicado da empresa.
Até o momento nenhuma empresa de provedor acatou o bloqueio, mas a Rightscorp não desiste. Aqui no Brasil nem precisamos disso, já que a Anatel deixou as empresas colocarem limites na internet, nem vai dar pra fazer download direito, muito menos de pirataria.
Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe
