Kickstarter cancela campanha de barbeador a laser
Lembram que há alguns dias atrás postamos sobre um barbeador a laser que revolucionaria a forma de fazer a barba? Pois, o Kickstarter cancelou o projeto que estava em crowdfunding que já havia arrecadado 4 milhões de dólares, muito mais do que a meta que era de 160 mil dólares.
Segundo o Kickstarter, a meta de entrega do produto era inviável. O produto seria entregue aos apoiadores em março do ano que vem e o projeto ainda estava em fase embrionária.
“Encorajamos criadores a trazerem projetos ambiciosos em estágio inicial, pois são os que mais precisam de apoio financeiro. Mas exigimos, por outro lado, uma projeção realista do seu desenvolvimento. Os idealizadores deste projeto serão bem-vindos novamente se conseguirem criar um protótipo funcional, ou se puderem apresentar um projeto focado no desenvolvimento do protótipo e não oferecerem o barbeador como recompensa”, segundo David Gallagher, porta-voz do Kickstarter.
Quem fez a doação para o crowdfunding do produto já foi notificado e receberá o dinheiro de volta. Em nota os criadores do barbeador a laser informaram que o cancelamento do projeto aconteceu por uma regra que não se aplica a todos os projetos do Kickstarter e informaram que essa decisão deixou dezenas de milhares de pessoas decpcionadas. Logo após o cancelamento já iniciaram uma campanha de crowdfunding no Indiegogo, maior concorrente do Kickstarter, onde a meta é a mesma.
Fonte: Estadão PME
Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe