Nasa estuda tecnologia para chegar em Marte em meia hora
Hoje uma viagem da Terra até Marte levaria de seis a oito meses, mas com essa nova tecnologia que a Nasa está estudando essa viagem poderia levar meia hora.
Essa nova tecnologia é chamada de propulsão de energia direcionada, e consiste em disparar um laser de alta potência em uma espaçonave acelerando-a em uma velocidade de 30% da velocidade da luz. Esse laser teria entre 50 e 100 gigawatts de potência.
No canal da Nasa no YouTube, Philip Lubin, que faz parte do Grupo de Cosmologia Experimental da Universidade de Santa Bárbara, explica, em inglês, a ideia do projeto e garante que isso não é ficcção científica, é uma tecnologia que já realidade e eles já poderiam enviar um veículo robótico para Marte em mais ou menos 3 dias. Confira o vídeo:
Lógico que ainda levará anos para aperfeiçoarem essa tecnologia e ela ser utilizada para explorar planetas, como Marte e outros ainda mais longe já que a Nasa pretende explorar planetas de até 25 anos luz de distância, mas é uma tecnologia que já existe, quem sobreviver verá.
Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe