Ofertas em Computadores e Informática

Operadoras de TV paga perdem assinantes e pretendem retaliação à Netflix

25/01/2016 - Por em Notícias

netflix

Em 2014 as operadoras de TV paga perderam cerca de 1 milhão de assinantes e como pretendem reverter isso? Retaliando a Netflix.

Para tentar frear o sucesso e crescimento da Netflix, as operadoras de TV paga pretendem se unir para fazerem um lobby em Brasília contra a Netflix. Eles teriam quatro objetivos:

– Fazer com que a Ancine cobre Condecine, ou seja, uma taxa de mais ou menos 3 mil reais por cada filme do catálogo;

– Querem que os Estados passem a cobrar ICMS das assinaturas o que encareceria a assinatura.

– Outras formas de sobretaxar os internautas que fazem uso do serviço, com a alegação de que consome muita banda larga, esse pedido é facilmente derrubado usando o próprio Marco Civil contra ele.

– Obrigar a Netflix a ter pelo menos 20% de conteúdo nacional no seu catálogo, o que obrigaria a empresa a fazer parcerias com TVs ou produtoras o que é bem dificil, já que a maior produtora nacional é a Globo e o canal se recusa a fazer parcerias, assim como a Band. Produtoras independentes não se arriscariam a fazer parcerias com o serviço de streaming por medo de boicote dos grandes canais da TV aberta, principalmente ela de novo, a Globo.

Enfim, querem derrubar um serviço excelente que está em constante crescimento não por apenas ser barato (entre 19,90 e 29,90), mas por ser um serviço de excelente qualidade e suporte, ao invés de melhorarem o serviço porco que a maioria das operadoras de TV entregam, além de caros tem um suporte horrível e coitado de você se quiser cancelar o serviço.

O futuro pede renovação, serviços de streaming são o futuro e isso é inegável, não adianta lutar contra.

Fonte: UOL e Olhar Digital.


Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe





Posts relacionados:



Siga-nos
Cotovelo de Formiga © 2013 . Nem pira que aqui é só zueira . Política de privacidade
Arte por O Macho Alpha e programação por Dk Ribeiro, editado por Douglas Ramone.