Ofertas em Computadores e Informática

Primeiro prédio comercial impresso em impressora 3D é inaugurado em Dubai

Primeiro prédio comercial impresso em impressora 3D é inaugurado em Dubai

O primeiro prédio comercial impresso em uma impressora 3D foi lançado em Dubai, a notícia é da Reuters. Na obra foi usada uma impressora 3D gigante com um mix de concreto, fibra de plástico reforçada e fibra de vidro reforçada com gesso.

O prédio tem 2700 metros quadrados e foi construído em 17 dias com uma economia de aproximadamente 50% nos custos, visto que apesar de enorme e ocupar dois andares, a impressora 3D precisava de apenas uma pessoa no comando. Além da pessoa a frente da impressora 3D, mais 18 pessoas faziam parte da equipe de construção, dentre eles instaladores, eletricistas, encanadores e engenheiros. O custo total da obra foi de 140 mil dólares e o prédio sediará momentaneamente a Dubai Future Foundation e ano que vem se tornará o prédio do Museu do Futuro.

De acordo com o Ministro Chefe de Gabinete dos Emirados Árabes, até 2030 Dubai pretende ter 25% dos prédios construídos através de impressoras 3D.


Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe





Posts relacionados:



Siga-nos
Cotovelo de Formiga © 2013 . Nem pira que aqui é só zueira . Política de privacidade
Arte por O Macho Alpha e programação por Dk Ribeiro, editado por Douglas Ramone.