Ofertas em Computadores e Informática

Bombeiros de Dubai usarão jetpacks

16/11/2015 - Por em Tecnologia

Bombeiros de Dubai usarão jetpacks

Dubai, cidade onde as viaturas da polícia são carros de luxo como Lamborghinis, Ferraris, Mercedes e outras, agora os bombeiros e socorristas usarão jetpacks.

Em uma parceria com a Martin Aircraft Company, a Defesa Civil de Dubai comprou 20 jetpacks por 150mil dólares cada e dois simuladores para treinamento. O objetivo do uso dos jetpacks é dar aos bombeiros e socorristas a habilidade de superar obstáculos, poder salvar pessoas e apagar incêndios no alto dos prédios. Dubai é uma cidade com muitos prédios altos e, as vezes, o socorro fica comprometido, por isso os jetpacks seriam muito úteis.

Cada jetpack possue duas turbinas impulsionadas por motores V4 que podem voar a 74km/h e atingir 914 metros com uma autonomia de 30 minutos.

Fonte: Tecnoblog


Gostou? Temos posts novos todos os dias, curta e acompanhe





Posts relacionados:



Siga-nos
Cotovelo de Formiga © 2013 . Nem pira que aqui é só zueira . Política de privacidade
Arte por O Macho Alpha e programação por Dk Ribeiro, editado por Douglas Ramone.